22 de jun. de 2010

ALFABETIZAR É UMA ARTE!!

estou perticipando do "projeto bolsa alfabetização" do governo de SP...em uma classe de PIC, alunos com defazagem de aprendizagem.
a classe tem 15 alunos e o maior desafio é o comportamento, muitas vezes agressivo.
em questão de aprendizagem eles estão razoaveis, mas sem muita vontade, e interesse, mesmo quando as aulas são atuais, como copa do mundo, é muito dificil conseguir a concentração de todos.
Tres alunos ainda precisam ser alfabetizados, estão pre-silabicos, eu estou disposta a até setembro alfabetizar esses alunos. Tenho duvidas de como fazer, trabalho com o alfabeto movel, com jogos de alfabetização de memoria, textos mas ainda preciso de mais, algo que vá fazer com que desperte o interesse desses alunos. algo que faça com que o clique da leitura e escrita aconteça...
Se alguem tiver sugestões de atividades eu agradeço..


ALFABETIZAR É UMA ARTE...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário